sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Blade: O caçador de vampiros

Um comentário:
 



O famoso caçador de vampiros chamado Blade é originalmente um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics (mesma empresa criadora do Homem-Aranha, X-men, entre outros). Foi criado originalmente pelo roteirista Mary Wolfman e pelo desenhista Gene Colan. O personagem ficou conhecido mundialmente após o lançamento de seu primeiro filme, Blade: O caçador de vampiros no ano de 1998, que devido ao sucesso inicial acabou gerando mais 3 continuações, sendo elas Blade 2 (2002), Blade Trinity (2004) e Blade: A nova geração (2006), sendo que esse ultimo não obteve o sucesso de seus predecessores devido a mudança do personagem principal (Wesley Snipes). Neste mesmo ano foi lançada uma série de tv sobre o anti herói caçador de vampiros, mas, seguindo a direção do ultimo filme, FELIZMENTE, não teve boa aceitação sendo que o projeto acabou na primeira temporada.

História do personagem:
A mãe de Blade foi mordida por um vampiro pouco antes de dar a luz. Como resultado do fato, a criança nasceu com alguns dos dons vampíricos como a força e agilidade extraordinárias. Diferente de outros vampiros, Blade pode andar em plena luz do dia normalmente; mas infelizmente herdou a sede de sangue dos vampiros, assim, constantemente ele é tentado a se tornar aquilo que ele mais odeia na face da terra.

Blade conta com a ajuda de Abraham Whistler, homem esse que o encontrou quando era um adolescente sem rumo, que vagava pelos becos imundos atacando pessoas para saciar sua sede de sangue. Whistler o encontrou e decidiu fazer dele seu aprendiz na luta contra os monstros sangue sugas. Whistler passou a perseguir e executar vampiros em sua cruzada após estes terem assassinado toda a sua família.

O fato de possuir os poderes mas não todas as fraquezas dos vampiros caracteriza Blade como um daywalker (andarilho do dia), nome que os vampiros costumam usar para descrevê-lo. Existem outros daywalkers nascidos na mesma situação em que Blade, mas raramente são vistos.

O personagem teve uma série em quadrinhos regular durante os anos 80, mas, foi cancelada quando as vendas caíram. Com o sucesso do primeiro filme a Marvel retirou o personagem da aposentadoria forçada, mas não voltou a dedicar-lhe uma série própria. No entanto, fez o personagem um constante visitante em outras revistas de personagens já consagrados, como nas histórias do Homem-Aranha e algumas minisséries como A Tumba de Drácula (na qual tenta evitar que o próprio Drácula realize um ritual que lhe concederia poderes imensos e terríveis) e Blade - V3 (na qual Blade enfrenta uma raça de vampiros conhecidos como Tryks e Os Sete, uma associação humana criada para controlar o equilíbrio entre os vampiros). Essa última minissérie foi publicada pelo selo Marvel Max e escrita pelo roteirista Cristopher Hinz. A editora deixara em aberto a possibilidade de torná-la uma série regular, o que não ocorreu devido à baixa reação do público.


Imagens 



Um comentário:

  1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
    Mas. Funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela
    Também funcionou! AGORA VEREMOS. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (VENHA CÁ ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre AMPS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido , desenterre tudo que esta impedindo que AMPS venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AMPS não pense mais nas outras. Mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME . AGRADEÇO POR Este seu misterioso poder que sempre dá certo . amém.) publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa , beijos ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE AMA, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja preparada para o maior choque de sua vida.

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff